07 janeiro 2014

' Projeto ' - 101 coisas em 1001 dias

 (Foto por Day - 01/101 )

Se tem uma coisa que eu quero muito pra esse ano é encarar coisas novas, projetos e desafios que me ajudem a realizar sonhos, e dar o melhor de mim. Como um estimulo sabe?!
E é por isso que eu estou entrando em alguns desafios que acho que vão me incentivar e me fazer aprender algo. Mas por outro lado estou deixando de lado outros projetos que eu acho que não conseguiria realizar, e pra não começar e parar na metade estou deixando pra depois. Mas não desistindo.

Bom, um desses projetos que estou começando esse ano é o 101 coisas em 1001 dias. O projeto consiste em fazer 101 coisas que você se propôs em 1001 dias (como o próprio nome já diz e eu não precisava explicar né hehe). Mas como amo fotografia e quero continuar praticando resolvi mudar um pouco esse projeto, na verdade adicionar um pouco mais de mim pra ele. Minha ideia é que a cada objetivo alcançado eu tire uma foto com um coração ou estrela, por exemplo eu realizei 4 desejos, na minha foto tem que ter quatro corações ou estrelas, ou dois de cada :)
Você pode utilizar corações/estrelas desenhados, em papel, origami, como você preferir.

Separei minha lista por categorias pra ficar mais fácil de se organizar. Vamos a ela.

Pessoal /Sonhos
1- Ler a Bíblia inteira
2- Orar todos os dias no mínimo 10 minutos
3- Organizar melhor meu tempo (precisando muito aprender fazer isso)
4- Ir frequentemente a academia - Comecei no dia 03/01/2014, fui por 3 meses e voltei no dia 28/10/2014, tive que parar novamente :/ na ultima semana de Janeiro de 2015 - mas é por uma ótima causa :D
5- Aprender a dirigir
6- Tirar minha carteira de motorista :D
7- Viajar para o Rio de Janeiro
8- Viajar para Curitiba
9- E viajar para Santos com meu Mor
10- Fazer uma viajem com a família toda (Meu Mor, pai, mãe, maninha e cunhado)
11- Jogar Paint Ball
12- Assistir a um filme no cinema  -  Assisti até que a sorte nos separe 2 (aqui) - (foto)
13- Fazer um ensaio fotográfico com meu Mor - Fizemos um pra comemorar a chegada do #BabyLeonel com 29 semanas (aqui)
14- Montar uma lojinha de coisas fofas
15- Assistir 20 filmes com meu Mor - Assisti 1° Até que a sorte nos separe 2 (aqui) - 2° Frozen, uma aventura congelante - 3° Em busca da Felicidade - 4° Amor incondicional - 5° O aprendiz de feiticeiro - 6° Monstros SA Universidade - 7° Apocalipse - 8° Você Acredita - 9° Talento Fé - 10° Meu passado me condena - 11° Meu passado me condena 2 - 12° Quarto de guerra - 13° Casa Comigo - 14° Intocáveis -
16- Realizar 10 desejos do dia - Ganhei alguns dos presentes do Natal e amigo secreto :D
17- Economizar - Chegando lá :)
18- Concluir todos os projetos que me propus
19- Ganhar um presente inesperado - Doug já me deu tantos hehe mas entre eles esta uma bota sandália e o tênis que eu queria :D Ganhei também uma caneca de um amigo do Doug (aqui).
20- Presentear 8 pessoas sem motivo aparente - 1° Dei um pote de gordices pra Sabina. 2° Play 3 pro Doug.
21- Experimentar algo que eu digo que não gosto - Experimentei Marshimellow e Capuccino, não curti o marshomellow, e o capuccino só gelado hehe
22- Estrear minha Instax Mini - Fotografei com ela no dia 01/02/2014 :)
23- Assistir a um seriado completo
24- Encher um cofrinho - Own, meu cofrinho tá gordinho :) demorou mas consegui (09/07/2014)
25- Montar um álbum com fotos de pessoas e momentos especiais
26- Revelar 100 fotos - Revelei 7 em Maio. Revelei 10 pro chá do #BabyLeonel.
27- Reformar meu quarto 
28- Fazer um trabalho como blogueira
29- Adquirir 2 canecas exclusivas
30- Terminar meu curso de Web Design (estou sem animo pra isso :/ ) - Esse é o primeiro item que não vou poder cumprir :/ não tive animo pra ir terminar mesmo e a escola onde eu fazia o curso fechou.
31- Aprender algo novo (seja usar um programa, tocar um instrumento ...)
32- Tomar banho de chuva
33- Reformar o guarda roupa que usava quando criança/adolescente - Infelizmente mais um item que não vai poder ser cumprido, eu havia dado o guarda-roupa pra mãe do Doug e  ela já não esta mais com ele :(
34- Comprar a câmera que era da minha mãe e depois foi minha (e eu vendi :/ )
35- Trocar o theme do meu Tumblr simplesmenteadorar.tumblr.com
36- Ir em um parque aquático
37- Ir em um parque de diversão
38- Ter mais paciência
39- Ser menos mal humorada de manhã
40- Pintar um quadro pra decorar minha sala ou quarto
41- Montar uma listinha com 101 músicas que gosto
42- Fazer um piquenique
43- Acampar
44- Adotar uma cartinha no natal
45- Organizar o meu computador
46- Participar de um amigo secreto online  - Participei do Amigas Secretas :D
47- Aprender a usar uma câmera DSLR
48- Montar um quebra-cabeça com muitas peças
49- Fazer a limpa nas minhas redes sociais
50- Andar de Kart

Jubrac (Grupo de jovens da Igreja que frequento)
51- Fazer no mínimo 8 cultos com os jovens - 1° Setembro de 2014.
52- Fazer Evangelização com os jovens
53- Fazer uma festinha surpresa (ou quase) pra todos os integrantes do grupo - 1° festinha foi dia 22/02/2014, 2° foi em abril (não lembro o dia), 3° em maio, 4° Foi o meu :) surpresa deles ainda, own.
54- Fazer uma peça de teatro
55- Que o grupo cresça
56- Fazer uma gincana 
57- Viajar com o grupo de Jovens 2 vezes - 1° Viagem Retiro em Chavantes (aqui) - Viagem para o Retiro no Resort Recanto Feliz.

Blog
58- Fazer o topo que tenho sonhado  - Finalmente a ilustração que eu tanto desenhava na minha mente está deixando o layout mais fofo, graças a talentosa Lais :)
59- Comprar o domínio - O blog agora é .com
60- Fazer uma caneca do blog
61- Postar todos os dias
62- Testar 12 receitas novas e postar aqui - 1° Pastel de queijo com Nutella (aqui), 2° Brigadeiro (aqui), 3° Chocolate Quente Cremoso (aqui), 4° Pavê de bolacha champanhe (aqui), 5° Bolinho de chuva (aqui), 6° Cookie de chocolate (aqui), 7° Panqueca de chocolate, morango e sorvete (aqui), 8° PopCake (aqui), 9° Milk Shake de Negresco (aqui), 10° Torta de Limão Trufado (aqui - foi a quem Dhessa quem ensinou aqui no blog, mas eu testei também :D ), 11° Pavê de Caneca (aqui), 12° Lasanha de Caneca (aqui).
63- Fazer cartão de visitas
64- Fazer 2 sorteios - 1° Kits de livros (aqui), 2° Caixinha de doces da Japan Candy Box.
65- Fazer um concurso cultural
66- Fazer 4 Diy's - 1° Pote de vidro decorado (aqui), 2° Pulseira de pérola (aqui), 3° Etiquetas (aqui);
67- Adicionar novas tag's - 1° Elas por Eles (aqui),  Look com Elas (aqui), Um mês em um post (aqui), Resenhas (aqui), Gordice de Caneca (aqui).
68- Reeditar 10 post's antigos e colocar fotos de minha autoria - Não sei se foram 10, mas estou editando :)
69- Responder regularmente os comentários (no máximo de 2 em 2 dias)
70- Manter a fanpage atualizada
71- Participar de um encontrinho de leitoras e/ou blogueiras
72- Trocar o layout - Troquei  o/ (aqui)
73- Conseguir parceria com uma das lojas que amo - Agora somos parceiros da loja Cereja Rocks :D (06/07/2014) Saiba mais aqui..
74- Manter as tags atualizadas

Compras
75- Comprar um pc - Comprei um note :) - 16/01/2014
76- Comprar a tão sonhada Canon T3i ou Nikon D5100 - Ganhei do Doug na páscoa (2014)
77- Comprar 12 canecas no ano, mas conto com as que eu ganhar também :) - 1° presente do Mor - 2° Me dei de presente - 3° Ganhei de niver da Jaque (aqui) - 4° Ganhei de niver da Ni - 5° Ganhei uma da loja Loucos por Canecas -  6° Ganhei uma do papis - 7° Comprei uma em um kit da Dr. Oetker - 8° Ganhei uma do Doug - 9° Comprei uma do Chá mate, 10° Doug me deu uma preta com desenhos brancos, parece lousa, 11° Ganhei uma de uma amigo do Doug, 12° Ganhei uma de presente de amigo secreto da Ana (aqui) Tem post aqui no blog com toda minha coleção de canecas, na verdade as 21 primeiras hehe (aqui)
78- Comprar equipamentos fotográficos - Ganhei a lente 50mm, comprei um flash em 2017
79- Comprar mais uma câmera pra minha coleção
80- Comprar um patins :)
81- Comprar pelo menos um item em cada uma das lojas que tenho adicionada no meu favoritos.
82- Comprar um Xbox - Doug trocou pelo Play 3
83- Comprar uma moto branca
84- Comprar um carro
85- Comprar uma casa (sonhando bem alto)
86- Fazer uma compra online em uma loja não Brasileira - Comprei no Aliexpress, a compra demorou um pouquinho mas chegou no fim de Junho :)
87- Comprar uma máquina de escrever
88- Trocar de celular - Ganhei um Moto G da minha mãe, antes usava um Samsung Poket
89- Comprar um quebra-cabeças de muitas peças hehe
90- Comprar uma Torre Eiffel do meu tamanho :)
91- Comprar uma pelúcia do Minions :D

Trabalho
92- Fazer no mínimo 24 ensaios fotográficos esse ano. - 1° Maria Fernanda (aqui), 2° Bela (aqui), 3° Há espera do Emanuel (aqui), 4° Dia das mães (aqui), 5° Casamento Samanta, 6° Family, 7° Isthefany Sofia, 8° Emanuel, 9° Ni e Adriel,
93- Montar um portfólio criativo online - Montei em 2017 (veja ele aqui)
94- Fazer um cartão de visita - Cartão esta pronto, só falta imprimir :D (aqui), já fiz a impressão, distribuindo :)
95- Fazer 1 ensaio caracterizado (tipo branca de neve, Barbie, Alice no pais das maravilhas...) - Realizei em 2017.
96- Fazer um  ensaio em um parque de diversão
97- Fazer um ensaio na chuva
98- Montar um studio
99- Ter no meu studio 2 móveis feito pelo meu pai
100- Ter uma Torre Eiffel do meu tamanho no meu studio
101- Decorar meu Studio com coisas fofas e vintage

Inicio: 07/01/2014
Termino: 04/10/2016

Legendas:
Concluída
Em andamento 
Desisti/Não consegui 

Bom, então é isso ai. O desafio realmente é grande, mas estou animada.
Mas e vocês, vão fazer ou já estão fazendo? Deixem o link pra mim espiar :)
E se quiserem acompanhar minhas fotos desse projeto é só ficar de olho no meu Flickr :D

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
11 Comentários pelo Blogger

11 comentários:

  1. Boa sorte ♥
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Espero que você consiga realizar tudo! Boa sorte.
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e muito foco! beijos

    http://blogkeepcalmgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu fiz esse desafio no meu blog e to me empenhando bastante pra realizar todas as minhas metas, espero q nós duas consiga :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Post, e gostei de suas metas :)
    Aqui está as minhas metas: http://aolhardeumgaroto.blogspot.com.br/2013/12/52-coisas-em-52-semanas_29.html

    ResponderExcluir
  6. Também participo do projeto, acho a ideia supet legal! :)
    Adorei sua listinha!
    Beijoo
    http://blogforevermay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei post e o Projeto e vou aderir, principalmente porque eu sempre me planejei e sempre desisti! Isso é um incentivo e tanto.


    Um beijo,


    Alichel
    entrelivroseoutrosvicios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, eu as vezes acabo desistindo de desejos no meio do caminho, nem sempre porque quero sabe, mas esse projeto é ótimo pra não desistir nunca :)

      Excluir
  8. Ei não desista , fico feliz de não ver nada marcado com vermelho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou desistir não Thays, ainda to na luta hehe
      Também fico, tem algumas coisas que estão um pouco mais complicadas, e até desisti, mas como ainda tem tempo, eu posso mudar de ideia de novo né :)

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo