30 novembro 2016

' Diy ' - 3 ideias para Decoração de Natal


Demorou mas hoje eu vim com o Diy que prometi a vocês no último post do 08 on 08. Mas a espera vai valer porque eu reuni 3 diy que fiz aqui em casa pra decoração do Natal e já vou dividir com vocês :)

Bom, vou começar pelo primeiro que fiz, que foi um pote pra vela.
Vocês sabem que eu amo decorar e usar potes de doces, então peguei um aqui e fiz algo nele pensando no clima natalino.
Bora aprender a fazer? :)

Materiais para o pote decorado:
  • Pote de vidro;
  • Papel Contact preto;
  • Molde dos desenhos de sua preferencia;
  • Tesoura;
  • Lápis;
  • Tinta dourada (opcional);
  • Papel filme (se você quiser pintar);
Passo a passo:
1- Comece desenhando no papel contact a sua montanha, não precisa ser grande, nem perfeita. Depois que desenhar recorte e cole na parte de baixo do seu pote.
2- Passe seus moldes pro papel contact, recorte e cole no pote de uma maneira que as figuras fiquem em cima da montanha.

PS. Eu usei dois modelos de árvore, uma casa e um prédio pra decorar meu pote, mas você pode fazer como achar melhor.

Depois de tudo colado você pode parar por aqui e colocar uma vela dentro do pote ou dar um detalhe a mais pintando a boca dele. Pra isso é só você:

3- Cubra todo seu pote com papel filme e pinte a boca com a tinta da sua preferencia, eu usei uma tinta spray dourada.
4- Coloque uma vela dentro e está pronto seu pote.

Eu optei por colocar uma vela de estrelinhas de aniversário pra fotografar, mas pra decorar pode ser uma vela de verdade ou aquelas a pilha.

A segunda ideia já foi de um enfeite para a árvore. Queria fazer algo em casa com o que eu já tinha então fiz flocos de neve com E.V.A. foi vem fácil e só precisei de:

Materiais para os flocos de neve:
  • E.V.A. da cor da sua preferência (eu usei um azul com Glitter);
  • Tesoura;
  • Fita de cetim;
  • Cola quente;

 Passo a passo:
1- Comece pegando o molde do floco que você escolheu. Eu copiei pela tela do celular mesmo. Apenas coloquei o papel em cima do celular e copei.
2- Recorte o desenho e passe para o E.V.A., depois recorte do E.V.A.

3- Recorte os pedaços da fita de cetim do tamanho que você achar melhor.
4- Cole as duas pontas da fita no seu floco de neve com cola quente.

Agora é só pendurar seu enfeite na sua árvore :)
Eu optei por fazer apenas 5 floquinhos, como minha árvore é pequena achei que se fizesse mais ficaria muito repetido.

E pra finalizar achei que o cantinho onde minha árvore ficou estava meio sem gracinha. Por isso resolvi dar um up nele também e fiz meus próprios quadrinhos pra deixar esse cantinho mais fofo e pra isso eu precisei de:

Materiais para os quadrinhos:
  • E.V.A. preto (ou da cor que você preferir);
  • Tesoura;
  • Molde;
  • Caneta;
  • Estilete;
  • Fita dupla face;
Passo a passo:
1- Comece escolhendo a imagem que você vai usar. Eu achei essas no Pinterest e juntei em pares, ai revelei na nicephotos. Sendo assim cada pape de foto de 10x15cm deu duas das minhas imagens.
2- Agora escolha o modelo das molduras que você vai querer. E imprima o molde deles ou da pra copiar em uma folha pela tela do notebook mesmo.
3- Passe o desenho pro E.V.A. e recorte.
4- Com a ajuda do estilete e de uma régua faça uma abertura em cada um dos lados menores da sua moldura, dessa forma você encaixa sua foto. 

5- Agora que esta tudo recortado e cortado é só encaixar suas fotos e colar na parede com fita dupla face.

Os meus quadrinhos ficaram com uma pontinha levantada mas foi opcional. Você pode colar ela também se preferir.


E depois desses 3 diys o meu cantinho do natal ficou assim 


Eu ainda acho que falta detalhes em dourado na minha árvore, mas por enquanto ela vai ficar assim mesmo. Talvez eu compre ou faça mais enfeites só que em dourado, mas ainda não é certeza.
Enfim, eu estou bem feliz com a minha primeira árvore de natal e gostaria de saber de vocês: o que acharam dela? dos diys? quem ta ansioso pro natal? quem está montando ou já montou árvore também? :D

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo