21 outubro 2016

' Na Cozinha ' - Panqueca Recheada + Vitamina de Morango


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? :)
Já estava com saudades de testar e compartilhar receitinhas por aqui, então resolvi trazer hoje um combo de Panqueca recheada + vitamina de morango 

Ingredientes:
  • Massa de panqueca;
  • Brigadeiro, creme de avelã, doce de leite ou o que você preferir;
  • Morangos;

Nessa panqueca a gente começa com o recheio, diferente das outras que ensinei a fazer aqui no blog.

Modo de preparo:
1- Comece congelando o recheio escolhido (no meu caso eu usei um brigadeiro tradicional que acrescentei coco ralado) no formato e tamanho da panqueca que você queira. Eu deixei no congelador por bastante tempo, mas 20 minutos já são o suficiente.
PS. Faça as bolinhas em cima do papel manteiga pra facilitar na hora de usar.

2- Prepare a massa escolhida, lembrando que ela tem que ser mais firme, por isso eu escolhi fazer a de iogurte que ensinei aqui no blog. E troquei apenas o iogurte que em vez do grego de baunilha eu coloquei de frutas vermelhas.

3- Com a massa e recheio prontos comece colocando na frigideira untada a primeira camada da panqueca, em seguida coloque seu recheio congelado e cubra-o com mais uma camada de panqueca.

4- Deixe fritar com uma tampa e quando ver que aparte de baixo já está douradinha vire a panqueca e feche a tampa novamente.

5- Quando a panqueca estiver toda douradinha e frita coloque em um prato e espalhe morangos picados por cima. E está pronta sua panqueca recheada :D


Mas antes de saborear vamos pra nossa vitamina de morango :D

Ingredientes:
  • 1 copo de leite;
  • 1 colher de (sopa) açúcar (ou mais se quiser sua vitamina mais docinha);
  • 1/2 xícara de morangos picados;
Modo de preparo:
1- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar bem se não quiser pedaços de morangos na sua vitamina. Eu já amo os pedacinhos então bati pouco.
2- Coloque em um copo, caneca, ou garrafinha e agora sim é só saborear, ou fazer uma foto pro instagram antes hehe


Bom, essa foi a receitinha de hoje que eu já quero repetir hehe
E aproveitando quero saber: qual sua panqueca preferida? Pode mandar receitinhas também. E é claro, vai testar essa? Se sim não esquece ein, depois me conta o que achou e posta uma foto lá no instagram com a hashtag #blogideiastrocadas pra eu ver :D

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo