25 agosto 2016

' De cara nova ' - Diy - Porta Chaves


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? :)
Faz um tempinho que estou pra dividir com vocês mais um projetinho de diy pra decoração da casa nova, estava adiando e me enrolando mas hoje finalmente ele vai saiu.

O escolhido dessa vez como o titulo do post já entregou é um porta chaves que veio pra deixar a casa fofinha e me ajudar a não ficar louca pelo casa procurando as chaves justamente quando estou com pressa pra sair hehe (alguém se identifica? :D)

Pois bem, o projeto é bem fácil, e não tem mistério. Bora aprender?

Materiais:

  • Tinta da sua preferência ou um quadro da cor desejada;
  • Ganchos;
  • Fita crepe (opcional);
  • Quadro;
  • Régua;
  • 2 pregos pequenos;
  • 2 lacre de latinha de refrigerante;
  • 2 Parafusos;
  • 2 bucha;
Passo a passo:
1- Com a ajuda de uma régua messa e marque o lugar onde você vai querer deixar os furos onde ficaram os ganchos. Eu optei por colocar 4 ganchos.
2- Com sua marcação pronta use o próprio gancho para fazer os furos, é só posicionar no lugar desejado e ir cochando ele até entrar no quadro a quantidade desejada. Faça isso com todos os furos e retire os ganchos depois.
3- Use a fita crepe para cobrir as parte que você não quer pintar. No meu caso era um detalhe dourado que preferi deixar.


4- Pinte seu quadro e espere secar.

5- Depois de seco retire a fita crepe (se você usou).

6- Coloque novamente os ganchos nos respectivos furos.
7- Tire a parte do quadro que faz ele ficar em (o meu foi bem fácil, apenas puxei).
8- Pinte os lacres da latinha de uma cor de sua preferencia, no meu caso eu pintei de dourado porque os detalhes do meu quadro são dourados.
9- Marque atrás do seu quadro o lugar onde você vai colocar os lacres (eles servem pra pendurar seu porta chaves) e depois com um martelo pregue os lacres no quadro. Se preferir chame alguém que saiba mexer com isso, eu não quis e terminei essa parte com dor no dedo hehe
10- Agora é só furar a parede em que seu quadro vai ficar, essa parte eu pedi pro meu pai fazer já que não sei mexer com furadeira hehe
Essa etapa é importante já que dependendo da quantidade de chave que você for colocar o quadro pode ficar pesado, então um preguinho não resolve.
11- Coloque uma bucha nos dois buracos que você fez e dois parafusos, no meu caso foram n° 6.
12- Agora é só escolher uma arte ou foto, colocar no quadro e pendurar :D

Então, o que acharam? :)
Se fizer não esquece de postar uma foto lá no instagram com a #bogideiastrocadas que eu quero ver :D

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
' Bjos. Até a próxima!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo