20 junho 2016

' Resenha ' - A Corte do Ar


Olá pessoal, olha só quem resolver aparecer... Exatamente, eu mesma. Kkkk
O ano passado foi bem corrido pra mim, estava no último ano de faculdade, e fui praticamente obrigada a ficar longe dos meus livros. Isso foi muito triste! Mas aqui estou eu novamente, e espero não desaparecer mais.

E pra marcar a minha volta, vou compartilhar com vocês um livro um pouco “diferente” do que estou acostumada a ler, do autor Stephen Hunt.



Dois órfãos em fuga, cada um com o poder para salvar o mundo.
Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado.
Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida.
Molly e Oliver serão confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.

Título: A Corte do Ar
Autor: Stephen Hunt
Páginas: 544

Quando vi este livro nas prateleiras da Lojas Americanas simplesmente me encantei... O livro é lindo, muito bem desenhado, a capa tem uma escotilha transparente mostrando a imagem da orelha, ficou perfeito (e não é nenhum exagero)!
A Corte do Ar é uma literatura Steampunk, uma subcategoria da ficção científica que se estabeleceu no final dos anos 1980. Stephen Hunt criou um novo país com suas próprias cidades, populações, política e religião, um universo cuidadosamente imaginado e apresentado nas páginas de seu livro.

“Se você não vive no limite, está ocupando espaço demais.”

AerostatosCaotyl SelvagensQuatérturno e Brumaencantada, são algumas das palavras que o autor criou para seu novo mundo, e apesar de todas estarem muito bem definidas no Glossário localizado no final do livro, elas tornam a história bastante complexo, dificultando a compreensão. O designer do livro é lindo, mas a forma como a história foi escrita deixou a desejar...

Iniciei a leitura de A Corte do Ar no final de Abril, e só consegui finalizar no início de Maio... A leitura foi cansativa e confusa, o livro só conseguiu prender a minha atenção nos últimos capítulos, porém o final me decepcionou bastante.
Molly e Oliver são os personagens principais, mas passaram praticamente o livro todo separados, e o momento em que se encontram ficou muito vago, sem muita importância e pobre em detalhes. Stephen Hunt criou diversos outros personagens, alguns encantadores e outros muito assustadores, e estes se destacaram, mas às vezes ele foca em alguns que eu simplesmente não conseguia lembrar quem eram, o que dificultou um pouco mais a compreensão da história.

“- Muitas vezes, aquilo que se cala vale tanto quanto o que se diz e, por vezes, conhecer o futuro pode alterá-lo.”

Molly é uma menina de personalidade forte, e no decorrer da história mostrou o quanto é forte, corajosa e inteligente. Já Oliver era um sonhador, um Encantado que mal sabia quais eram seus poderes, porém corajoso... Mas como em um piscar de olhos ele se torna um dos personagens mais poderosos do livro, uma mudança de personalidade repentina e radical.

Como eu disse no início, o final me decepcionou bastante, fiquei sem saber o que aconteceu com diversos personagens... Nas ultimas páginas surge um novo personagem, e o autor conta vagamente o que acontece com Molly e Oliver.

 Em minha humilde opinião o autor poderia ter deixado o livro menos complicado, pois a ideia em si é interessante, porém foi contada de uma forma massante e complexa.

Americanas: R$ 37,90
Extra: R$ 28,27
Saraiva: R$ 49,90
Submarino: R$ 37,90

Bom pessoal, é isso. Alguém ai também leu esse livro? Quem leu, concorda comigo? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!
Bjoos, e até a próxima resenha! Thau, Thau...


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo