17 fevereiro 2016

' Gordice de Caneca ' - Pão de Mel com Iogurte Grego


Depois de um tempinho sem nenhuma receita na categoria gordice de caneca eu estou de volta com mais uma gordice que amei :D como o titulo do post já entregou é o Pão de Mel com Iogurte Grego 

A receita segue o estilo fácil, com poucos ingredientes. Serve uma pessoa mas da vontade de comer mais kkkk isso é claro, se você for viciado em gordices como eu :D
PS. me indiquem receitas saudável por favor :D estou precisando hehe
Bora pra receita? Sim!

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado (se for usar o chocolate em pó acrescente 1 colher (sopa) de açúcar);
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 colher (sopa) mel;
  • 1 colher (chá) canela;
  • 3 colheres (sopa) água;
  • 4 colheres (sopa) farinha de trigo;


Modo de preparo:
1- Misture todos os ingredientes em uma caneca (de preferência uma de 300ml) que possa ir ao microondas (acredito que todas as de cerâmica possam, mas é bom ter certeza).
2- Leve ao micro-ondas por 2 minutos. Mas vá colocando de 30 em 30 segundos, e abra pra ver como está. Afinal a potência do microondas pode interferir no tempo de preparo.
3- Pra saber se está bom é só fazer o teste do palito (coloque o palito no meio do bolo, se ele sair limpa está ótimo).
4- Sirva com Iogurte Grego da sua preferência, eu usei o de flocos.

Dica da Day: Você também pode fazer uma cobertura de chocolate como o ganache (o certo é derreter 180g chocolate ao leite com 150g de creme de leite, mas você pode diminuir já que o bolo é pequeno) ou a cobertura que eu ensinei a fazer no post do CupCake de caneca :)

Então, o que achou? Bora testar? :)
Se testar não esquece ein, posta uma foto lá no instagram com a #gordicedecanecait que eu quero ver :D

E aproveita também pra deixar aqui sugestões de mais receitas pra essa categoria.

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
6 Comentários pelo Blogger

6 comentários:

  1. A curiosa correu pra ver a água na boca ate borbulhar... Que delícia hein Day.. Onde vc se inspira nessas receitas diferentes?
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe a maioria são combinações pensadas por mim e pelo Doug :D
      Essa por exemplo foi ideia dele :)

      Excluir
  2. Genteee que delicia! Vou experimentar fazer! Adorei essas receitas fáceis e praticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee, experimenta sim Karina. Depois volta pra me dizer o que achou :)

      Excluir
  3. No meu blog também vou ensinar receitinhas e já vou compartilhar essa com minhas leitoras, e vi que você quer uma receita saudável, vai ter post sobre isso no meu blog depois se quiser ver ficarei muito grata. Beijos e amei tudo no seu blog, você é muito organizada, mas menina seja menos ciumenta kkkk

    Beijos

    www.casayt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, quero sim :D
      Vou ficar de olho aqui.
      Obrigada :)
      E estou ser ciumenta, estou tentando hehe mas agora está difícil, me descobri uma mãe ciumenta hehe

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo