25 janeiro 2016

' De Cara Nova ' - Projeto da Cozinha



No ano passado eu contei super animada em um post pra vocês que minha casa ia entrar em reforma o/

Os dias foram passando e animação deu lugar ao estresse e posso parecer exagerada, mas ao desespero também, afinal a reforma não acontecia pra mim, Adam estava chegando e o quartinho que sonhei pra ele não saiu das ideias da minha cabeça :(

PS. Pra reforma começar na minha casa precisamos que meus pais terminassem a casa deles, já que eles estavam terminando uma nova pra eles e Doug e eu reformaríamos a deles pra gente.

Bom, depois de chorar quando as coisas pareciam não andar, sorrir e comemorar com cada passo da obra (dos meus pais) mesmo que fosse pequeno, hoje posso dizer que as coisas vão acontecer :D Graças a Deus 

A reforma por aqui já começou e eu resolvi dividir tudo com vocês, desde o que eu quero, diy, wishlist, inspiração, decoração e claro o resultado final.

E pra vocês ficarem por dentro de tudo isso é só ficar de olho no Instagram na #decaranovait e/ou aqui no blog onde se tudo correr como imagino terá pelo menos 1 post por semana contando as novidades pra vocês.

Enfim, de inicio vou falar apenas da minha cozinha, mas se vocês gostarem vai ter post dos outros cômodos também :D

Mas agora chega de papo e vou lhes apresentar minha cozinha e é claro contar o que quero pra ela, só não reparem a bagunça ela realmente precisa de reforma hehe

Pra começar essa é a visão que temos logo que entramos na cozinha.
Do lado direito a porta que da acesso a lavanderia e uma pequena janela.
A pia iremos reformar, colocar azulejo na parte de baixo e uma porta de madeira.
O nicho do lado era da minha mãe e improvisado, vou reforma e trazer mais pro centro da parede.
Essa janela era o que trazia luz pra cozinha, mas quando o vizinho ergueu uma parede perdemos toda iluminação. Eu queria trocar a janela, mas como não fará diferença estou pensando em pintar e colocar um cortina apenas. E pra ter um pouco mais de luz na cozinha vou colocar azulejo nessa parede, escolhi um branco (queria aquele de tijolinho, mas não achei aqui :/ ).


Nessa foto da pra ver no canto direito a parede que teve infiltração e vamos ter que quebrar esse reboque e refazer. Esse espaço é onde vai ficar a minha geladeira.
Esse armário e mesa eram da minha mãe e vão sair dai (na verdade a mesa ainda não temos certeza).
Nessa parede eu quero fazer meu tão desejado quadro negro, não vou abusar da parede por causa da iluminação. E nela também vou finalmente por minha estante de canecas :D
Pensei em encostar um sofá pra usar com a mesa, mas também queria por uma bancada na cozinha então a dúvida é, qual das duas coisas eu faço? Sugestões?


E por fim essa parede onde está meu armário (bagunçado por sinal hehe), ele vai continuar ai, só vamos mudar a disposição e pintar a parede de branco.
Essa fruteira é outro item que era da minha mãe e eu quero reformar e fazer um cantinho do café, só não sei onde ele vai ficar :)

O piso eu queria trocar e colocar estilo madeira sabe? mas acredito que não vai entrar no nosso orçamento pra já, então vou ter que esperar mais um pouquinho.

Enfim, essas são as mudanças que vão acontecer por aqui, espero que acabe logo hehe estou muito ansiosa pra fazer receitas com a cozinha do jeitinho que eu venho sonhado.

PS. Pensei muito antes de postar as fotos da minha cozinha, confesso que tive um pouco de vergonha, mas queria de verdade fazer o antes e depois com vocês. Ta feio? Sim está, por isso eu disse que ela realmente precisa de reforma :/ mas enfim, sei que muitos não vão se prender a isso, mas nem todos né.

Não esquece de deixar aqui no comentário dicas, sugestões, ideias tanto de post como de decoração :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:


' Bjos. Até a próxima!

Comentários pelo Facebook
2 Comentários pelo Blogger

2 comentários:

  1. reformas são sempre assim nos deixam a flor da pele, mas depois suuper compensa quando fica tudo do jeitinho que queremos *--*

    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/2016/01/e-os-21-anos-chegaram-whislist.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não vejo a hora de ficar do jeitinho que eu quero :D

      Excluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo