19 agosto 2015

' O que não dizer a uma mulher grávida? '


Confesso que antes de descobrir que o #BabyLeonel esta a caminho, eu nunca imaginei que existissem coisas que não é legal dizer ou perguntar a uma mulher grávida. Sem contar que o máximo que eu perguntava (e ainda pergunto) é "já sabe o sexo do baby?", "como ele vai se chamar?", "esta de quanto tempo?" e "você quer menino ou menina?", sim eu também sou curiosa né hehe

Mas há pessoas que vão mais além, e muitas vezes são as mais intimas, elas querem questionar o que você esta fazendo ou dizer que quando foi/for com elas será diferente. Bom, separei algumas frases/perguntas que mais irrita as mamães e até papais.


Nossa que nome difícil de falar, ainda da tempo de trocar. |  Porque você não colocou X nome no seu filho? | Você não acha que esse nome é velho?
Sem dúvidas comentários sobre o nome do Baby é o que mais incomoda os pais, é claro, os comentários sem noção como esses que eu ouvi (exceto o ultimo). Sabe, ninguém é obrigado a gostar do nome, mas respeitar é ótimo né.

Você não acha que esta comendo de mais? | Nossa, mas você engordou. | Pode comer mais, vai engordar mesmo. | Tem certeza de que não esta gravida de gêmeos? Sua barriga esta tão grande.
Se tem uma coisa que sempre me incomodou foi a pessoa te ver e soltar esse comentário, penso sempre comigo, tenho espelho em casa ¬¬
Isso não é legal de se falar, ainda mais pra uma gravida, eu não sei as outras mamães, mas eu por exemplo desde o começo tenho uma cisma com o meu peso, tenho medo de engordar além da conta e além de me irritar, fico triste quando veem com um "nossa, você está gorda".


O baby foi planejado ou foi acidente?

Sério que precisa de uma pergunta dessa? Tenho certeza que não, mas a quem a faça.

Aproveite para dormir agora, porque depois..
Vai ficar difícil mas você vai continuar dormindo.

Porque você não esta comendo/bebendo mais isso? Bebi a minha gestação toda e não aconteceu nada com meu filho.
Logo no comecinho da minha gestação eu fiz uma mudança na minha alimentação, tirei muitas coisas como refrigerante, lanche, doce, e passei a evitar mais ainda carne vermelha, eram coisas que achei que não me fariam bem então se eu poderia ficar sem estava ótimo. Não foi fácil, principalmente os chocolates e a coca-cola bem geladinha hehe mas eu precisava de alguém me incentivando não com comentário desses né.

Agora falando sobre o leite materno, eu e todas as mães sabemos o quão ele é importante pro bebê, algumas não tem a chance de amamentar, outras simplesmente não querem (mas não podemos obrigar, afinal é escolha dela), mas algumas pessoas simplesmente chegam com uma lição de moral falando que você tem que o fazer e tudo mais sem saber o que você pensa e decidiu sobre o assunto, tipo, menos né.
E pra minha surpresa falando com a Laylla (do blog Hey Allana) descobri que existe pessoas ao contrario, olha o que ela falou:

" O que eu mais ouço é, você vai dar só leite? mas e a água? a criança vai ficar com sede? leite é doce demais. Comprou muita roupa, vai nem usar isso tudo.
UM SACOOOO "
Então é isso meninas. Sei que o post é um pouco polêmico, mas tinha algumas coisas que eu precisa dividir e conversando com algumas meninas grupo CDB descobri que não era só eu. Mas enfim, comentem aqui coisas que vocês acham que é chato que eu posso ter esquecido, coisas que vocês nem imaginavam que incomoda, experiências de vocês ou de conhecidos, vamos conversar :)

 Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook 

' Bjos. Até a próxima!

17 agosto 2015

' DIY - Bolo de urso


Hoje o DIY que vou postar aqui no blog é um pouco diferente, sai um pouco de coisas que podemos usar para coisas que podemos comer ou no caso bolo hehe

Bom, minha ideia a inicio era fazer um lindo bolo com a cabeça do Mickey, mas sabe aquela coisa de expectativa x realidade? aconteceu com meu bolo hehe só que, minha realidade ficou com cara de urso kkk e pensei, porque não dividir essa experiência né? :D

Pra começar você vai precisar escolher a assadeira que você quer  fazer seu bolo, no meu caso eu tenho uma assadeira redonda (acho que média) mas não tinha  nenhuma pra fazer as orelhas, então peguei a média e escolhi uma tampa e copos para fazer a medida da cabeça e das orelhas (eu as medi dentro da forma pra ter certeza de que iria dar certo), mas você pode usar cortador se tiver, e pode também usar uma assadeira quadrada.

O segundo passo é fazer o bolo, eu fiz a receita do Cake Love, mas você pode fazer uma de sua preferência ou um bolo de pacote mesmo.

Depois que o bolo estiver pronto espere esfriar e desinforme onde você vai deixa-lo, pegue a tampa coloque em cima dele e com uma faca vá cortando a cabeça do seu urso. Repita isso com o copo para as duas orelhas.

Pro recheio do bolo eu fiz um beijinho de panela tradicional (misture uma lata de leite condensado, coco e misture até engrossar), e pra cobertura o ganache da receita do Cake Love, também usei o ganache para segurar os Kit Kat em volta do bolo (eu utilizei uma caixa de Kit Kat, ela vem com 24 joguinhos com 2 se não me engano) e finalizei com granulado mas você pode colocar gostas de chocolate ou confete marrom.


E assim ficou meu urso :D hehe
Eu acho que se as orelhas fossem um pouco maior, e estivesse mais afastadas talvez ele ficasse com cara de Mickey kkk
No caso se alguém for tentar é legal usar granulado vermelho (caso encontrem, porque não achei).


Então é isso meninas, sei que faltou fotos do passo a passo mas é que me empolguei tanto em ver o resultado final que esqueci das fotos :/ mas espero que de pra entender :)
E me contem, meu urso está aprovado? hehe

 Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook 

' Bjos. Até a próxima!


14 agosto 2015

' Follow Friday ' - #27


Olá pessoal!
Mais um Follow Friday no ar e hoje eu não tenho post's pra indicar :/ essa semana foi bem movimentada e eu acabei não visitando tantos blogs assim. Mas o espaço está aqui pra vocês me mostrarem o que andaram postando :)

E funciona tudo no mesmo esquema de sempre, ler as regrinhas, deixar seu link, e visitar os links da lista :D facinho né? hehe








Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook  

' Bjos. Até a próxima!


12 agosto 2015

' Tag ' - Criança anos 90

Eu quando criança :D

Depois de assistir um vídeo da Talita (do blog Cereja Rocks) respondendo a tag Criança anos 90, e revirar os cartões telefônico do Doug eu achei que não era o suficiente, eu tinha que responder essa tag pra nostalgia entrar mais um pouco aqui hehe

Mas como vocês sabem, sou tímida de mais pra gravar vídeos (mesmo tendo uma vontade imensa de o fazer), então selecionei 8 perguntas do vídeo da Talita e de outros vídeos que assisti e vou responder na escrita mesmo hehe

1- Programa de tv ou seriado favorito?
Difícil escolher um só, mas os que eu lembro e mais assistia era: Punky a levada da breca, Doug Fanny (ainda assisto hehe), Castelo Rá-Tim-Bum e X Tudo (amava quando eles ensinavam receitas :D quando lembro do programa lembro que aprendi a fazer Romeu e Julieta nele hehe).

2- Doce favorito?
Sem dúvidas o primeiro que vem na minha cabeça era o Mocinha quem nunca deixou um restinho na lata de leite condensado pra comer de colher? eu sempre hehe e com o mocinha era mais fácil, sem contar que tinha o tradicional, de morango e meu preferido, de chocolate :D

3- Brinquedo favorito?
Banco imobiliário sem dúvidas era meu brinquedo favorito (e ainda é hehe), sempre gostei de reunir um grupo de amigos pra se divertir :)

4- O que você colecionava?
Tampinhas de garrafa :D sério, não me perguntei o porque, eu também não sei, mas sei que eu tinha uma caixa lotada de tampinhas de garrafa.

5- Filme favorito?
Quando falo de filme não posso escolher outro se não Esqueceram de mim, eu assisti todos os filmes, mais de uma vez, sempre com meu e sempre a gente dava altas risadas :D

6- Vídeo Game favorito?
Super Mario sem dúvidas, era um vício, acho que só não é mais porque o vídeo game não funciona mais então sem chance de jogar (sim eu ainda tenho o vídeo game e fita com jogos do Mario :D ).

7- Cantor/banda favorito?
Por incrível que pareça eu ouvi muito sertanejo quando criança, acho que por influencia do meu pai, então curti muito Leandro e Leonardo, Daniel, entre outros hehe mas também curtia KLB, Britney S., Sampa Crew e Belo.

8- O que mais sente falta dessa época?
Jogos e doces hehe eu sinto muita falta dos jogos que existiam antigamente e principalmente dos doces que hoje não encontro mais, eu sempre fui uma formiguinha e amo os doces que tem hoje em dia, mas sei lá, os de antigamente eu gostava mais :D

Então é isso pessoal, amei responder e relembrar um pouco mais da minha infância :)
Mas agora quero saber de vocês, quais suas coisas favoritas dos anos 90 (ou de quando era criança se você não viveu essa época)? Se você já respondeu essa tag me manda o link e se resolver responder manda também :D

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook  

' Bjos. Até a próxima!


10 agosto 2015

' Dica ' - 3 dicas para comprar online


De algumas semanas pra cá eu tenho passado horas na internet em busca de lojas pra comprar coisas que Baby, coisas que eu preciso ver ainda, e coisas que eu acabo vendo e gostando hehe

Bom, em meio a essa busca tenho feito algumas coisas que tem me ajudado e muito a fazer essas compras e o melhor, economizar :D por isso resolvi reunir aqui 3 dicas pra ajudar a vocês também, vamos lá? :)

1° Pesquise sobre a loja
Na maioria das vezes a gente faz compras em lojas que já conhecemos né? Mas sempre rola de conhecer uma loja nova e bater a dúvida se ela é realmente confiável ou não.
Quando isso acontece comigo eu faço 2 coisas, ou apenas uma delas que são:

1 Perguntar em grupos do facebook - Se eu acho que as pessoas do grupo podem conhecer a loja ao qual estou interessada, eu pergunto nele o que elas acham, se já compraram, e as outras dúvidas que eu tiver.

2 Pesquisar no Reclame aqui - Agora se eu acho que ninguém lá vai conhecer a loja (ou não conhece mesmo) eu pesquiso no Reclame Aqui.
O Reclame Aqui é um site onde você pode ver se a loja tem reclamações, quais foram elas, se os problemas foram solucionados, e quanto tempo demorou.

2° Pesquise o produto em várias lojas
Hoje em dia se você não esta comprando algo que é exclusivo da loja você pode encontrar o produto em vários lugares, e o bom disso é, ele sempre vai ter alteração de preço, o que pode fazer você economizar um pouquinho com uma pesquisada a mais.
Mas eu sei que as vezes ficar indo de loja em loja pra procurar o produto que você cansa, por isso eu sempre utilizo dois sites que me mostram quais lojas tem os produtos que eu quero, e os valores em cada loja. Esses sites são o Zoom e o Buscapé. Os dois são fáceis de mexer, e mesmo tendo a opção de se cadastrar, você pode pesquisar sem fazer isso.

3° Use cupom de desconto
Cupom de desconto é uma palavrinha mágica hehe acho que todos que vão fazer uma compra pela internet antes de finalizar dão uma procurada (ou queriam) um cupom pra economizar um pouco né? :D
Eu sempre uso (pelo mesmo tento) cupom de desconto. E onde eu consigo?
Bom, dependendo da loja eu consigo usar o cupom de alguma blogueira que tem parceria com ela, o valor vária de 5 a 10%.
Outra coisa que faço é pesquisar no Google, lá sempre aparece vários sites que disponibilizam.
E por fim o que eu mais uso é o site Méliuz, eu já falei dele aqui no blog, mas resumindo, ele sempre disponibiliza cupons de descontos, e ainda te dá um valor (entre 1,5% a 4%) de volta no valor da compra, isso para as lojas que são cadastradas nele, e esse dinheiro você pode transferir para sua conta quando chegar a R$20,00. Outra coisa que você pode fazer é convidar amigos para se cadastrar também, a cada amigo você ganha R$5,00, mas esse valor só é liberado quando o seu amigo fizer uma compra pelo Méliuz de no mínimo R$100,00.

PS. Você só ganha esse valor de volta do Méliuz se utilizar o cupom que eles disponibilizam, caso você faça a compra saindo do site, mas utilize um cupom de um outro site automaticamente você não receberá o valor de volta.

Enfim, essas são minhas 3 dicas, ou 3 passos que sempre sigo quando vou fazer uma compra. Mas agora quero saber de vocês, tem algo que sempre fazem também? Conta ai sua dica :)

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook  

' Bjos. Até a próxima!

07 agosto 2015

' Follow Friday ' - #26


Olá pessoal! Fiquei alguns dias sem postar o Follow Friday mas ele já esta de volta :) estava com saudades de dividir os post's com vocês e ver o que vocês tem postado também. Então não vou falar muito, e vou direto para os post's que vale a pena o seu click :D


Tutorial de aquarela Menina - CDB
Pipoca de micro-ondas - Dani Perere
Como editar fotos além do filtro do Instagram - Sabor absinto
 Fotografia para Blogueira  - Qual lente comprar? - Novas Alices

Agora é só não se esquecer das regrinhas básicas, dividir seu link e visitar os outros das listas :)







' Bjos. Até a próxima!


05 agosto 2015

' Dicas ' - Fotografando com o celular


Olá pessoal. Tudo bem?
Fui convidada pela Day a estar criando um post sobre fotografias. Eu sempre gosto de ver dicas sobre edições no próprio celular, porém, todos só falam do Iphone e como eu não tenho um, mas minha operação é Android, eu acabo achando bastante dificuldade em encontrar app legais que dão um toque de profissionalismo e até algumas dicas de ângulos e luz.

Primeiramente, quero deixar claro que tenho pouco conhecimento sobre o assunto, mas eu amo fotografar, então meu desejo fala mais forte.

Há uma dica que todos dão e quero reforçar: INSPIRE-SE.
Eu amo observar fotografias e sempre vejo ideias ótimas de posições, cenários e até edições. Tudo isso através de fotos de outras pessoas. Então tento reproduzir.

Outra dica importantíssima: NITIDEZ.
Ninguém merece aquela foto borrada ou desfocada. Não é necessária uma câmera profissional para obter fotos nítidas. Mas tente sempre ir para lugares com luz natural. Uma das dicas boas ao tirar foto em casa é ir para uma janela ou um canto em aberto, com bastante luz, pois deixa a foto nítida. E nada de tremer a câmera na hora da foto. Tente posicioná-la de forma firme entre os dedos.
Aqui vão algumas fotografias recentes que eu tirei, com exemplo e dicas.

Sozinha
Eu sei que essas COM CERTEZA são as mais difíceis. Além de você tentar achar um ângulo certo, há todo o processo de captação da luz e planejamento em edição. Mas, é a melhor forma de aprender a fotografar, pois vai pegando práticas com o tempo. O tempo sempre nos aperfeiçoa. Geralmente, as fotos sozinhas são as famosas "selfies", porém, se a câmera frontal do seu celular não for muito boa (às vezes a minha fica ruim), eu viro meu celular e tiro várias fotos até achar uma legal. Eu tiro na câmera normal.

O que eu fiz nessa foto? Primeiramente, eu passo make. Sei que é chato passar maquiagem apenas para tirar uma foto, mas a maquiagem dá todo o "tham" na foto. Eu sou bastante branca e mal tenho cílios, então tento abusar no lápis de olho e no rímel. Eu tenho algumas alergias e não, não sei colocar cílios postiços. Então, um APP que eu suuuuuuper indico á vocês que é disponível para Android e Windows (creio que ele também instale no Windows), é o VSCOcam. É um app com bastantes filtros e que conseguimos tratar as fotos. São filtros diferentes dos demais, pois podem mudar completamente a foto sem deixar a foto com MUITO filtro e até deselegante, por exemplo, "Retrica ou CandyCâmera".

Essa foto foi uma vitória para mim. Por quê? Trabalhar o preto e branco é muito difícil, conseguir deixa-la no tom que você quer é complicado e nessa eu conseguir. Outra coisa, se repararem, a foto está cortada. Geralmente, damos a dica de não cortar a foto. Se você quer que o seu rosto seja o foco da foto, deixe-o completamente, jamais corte! Tente-o moldar com o cabelo e a franja, mas jamais corte um pedaço da testa ou do cabelo, ou do rosto. Da mesma forma, se deseja tirar foto do seu corpo numa porta, jamais corte um pedaço da porta. Deixe-a completamente. Pois a foto ficará sem sentido e pelas metades. Porém. Todavia. Contudo. Se soubermos trabalhar a foto... Cortar a testa ou deixar metade do rosto pode se tornar bastante bonito. Falo por mim, em muitas fotos eu fico com mais 5cm de testa do que o normal e é horripilante rsrs Então, tento trata-las cortando.

O que eu fiz nesta foto? Eu dividi meu cabelo no meio para a franja ter um caimento melhor e fiquei no ângulo mais de lado (meu melhor ângulo). Deixei a minha posição centralizada (já iremos falar sobre isso). O resultado foi bom, pelo menos, eu gostei.

Beleza, essa foto minha irmã tirou, mas quero falar sobre ela.
Algumas pessoas só tem o pensamento de fotos CENTRALIZADAS. Porém, a regra dos terços ainda está valendo. Aquilo que você quer fotografar pode ficar no meio, ou em um dos lados, sendo direito ou esquerdo. Nesta, eu fiquei em um dos lados e tentei focar também na paisagem. Às vezes, fotos somente em casa fica muito clichê e enjoa bastante as pessoas que as vê. Então não custa nada sair um pouquinho de casa. Neste caso eu não havia feito essa pose para foto, eu estava descontraída rindo de uma cena que vi e minha irmã tirou a foto sem eu saber. Às vezes você pode ter uma ajudinha de alguém que pegue você "desprevenida", algumas fotos podem dar certo, como esta.

Fotografando outras pessoas.
Uma pessoa está na rua, você passa e ela te chama pra tirar uma foto dela. Já aconteceu com você? Acontece comigo de forma diária. Você não sabe o gosto da pessoa e tenta numa atitude desesperadora tirar milhares de fotos pra vê se alguma sai legal. Então. A foto abaixo é da minha irmã e meu pai juntos. Dei uma ajudinha para eles. O foco está neles e no local. Tentei tirar do corpo todo e também deixar um espaço para o céu e não cortar a cabeça deles ou deixar um curto espaço.



Livros e outras coisas.
Eu amo fotos de livros, janelas, um objeto e mais. São simples, porém, com um toque de sofisticação incrível. Eu gostei muito da ideia de usar a mão na foto também ou somente os dedos, não deixa a foto tão vazia assim. Veja:


Nesta foto eu tentei pegar de fundo a porta do meu quarto. Achei que poderia dar um preenchimento melhor neste fundo mais branco.

 Algumas fotos você procura a legenda. Nesta, eu procurei a foto. A legenda é um pequeno texto da Cecília de Moraes e procurei tirar uma foto da janela para caber direitinho. Então, está aí o resultado. Coloquei preto e branco, pois achei que pudesse ficar mais leve a foto.

Bom pessoal é isso. Quero dizer que ando me inspirando principalmente no trabalho de um amigo meu. Eu gosto bastante de fotos da cidade e ele tira bastante delas. Está aí alguma delas para inspiração. (Instagram dele: @vinicius_melo_)



Espero que tenha ajudado.
Qualquer dúvida deixe seu comentário aqui abaixo.
Redes sociais: (Instagram: @biancaairess)
Beijos e até a próxima.


03 agosto 2015

' Todo mundo tem uma coleção ' - Cartão de Orelhão

Um pouco das coleções Invenções, Mapa do Brasil, Folclore, Volta a aulas, Looney Tones, O que é? O que é?, Profissão Teatro, Coisas de Vovó e Tom e Jerry.

Desde que fiz o primeiro post da categoria Todo mundo tem uma coleção eu já pensava em dividir com vocês a coleção de Cartão de Orelhão do Doug :) mas o tempo ia passando e nada desse post sair, então esse mês eu resolvi criar vergonha na cara e finalmente vir dividir com vocês essa diferente coleção.

Bom, antes de vir com as fotos vou logo avisando que selecionei apenas alguns deles pra fotografar, acreditem são muitos, o post ia ficar gigante e como nem toda coleção esta completa fotografei os que achei ser mais interessante :)

Um pouco da série novelas. Ainda não tirei de todos de cada uma delas, nem de todas as novelas porque não estavam todas juntas e eu só vi depois :/ aproveitando, desculpa a falta de foco em alguns deles mas enfim, as novelas são: Alma Gêmea, Um só coração, O beijo do Vampiro, Belíssima, A casa das sete mulheres, Da cor do pecado, e os que não estão ai são: Começar de novo, Senhora do Destino e Mad Maria.

  E também,outra novela é a Malhação :) saudades dessa época

Na série Filmes é a mesma coisa, ele tem vários, mas não estão completos, e sim esqueci de fotografar alguns, mas na foto estão: Alien Vs. Predador, Fúria em Rodas, Diário de uma paixão, Quarteto Fantástico, Freddy x Jason, Tróia, Olhos Famintos, Pânico na floresta, Uma lição de amor, Ricos, bonitos e infiéis, Blade II, O retorno do talentoso Ripley, Premonição 2, Hora do Rush (acho que assisti todos os filmes do Jackie Chan :D ), Matrix, Louco por elas e Senhor do anéis.
E os que esqueci de fotografar são: Insônia, O enviado, Cruzada, A vingança de Willard, Carga explosiva, Ladrão de diamantes, Elektra, Encantadora de Baleias, Violação de privacidade, As confissões de Schmidt, Fixação, Quebrando a Banca, Celular - um grito de socorro, Amor a toda prova, Uma noite no museu, Pequenos grandes astros, A fantástica fabrica de chocolate e O filho do Maskára. Acredite, não assisti metade desses filmes hehe 
 
Agora da parte de filmes que eu assiste estão: Tá dando Onda, Garfield 2 (amo), Robôs, Scooby Doo e a ilha dos Zumbis (também tem o Scooby Doo 2 monstros a solta) e Madagascar.


Essa é a pequena série do Batmam, uma das minhas preferidas pelos desenhos e cores, ela é composta por 39 cartões, o Doug tem 8 deles, fico imaginando os outros :)

Mais uma coleção das minhas preferidas, a do Superman
Essa série é composta por 20 cartões, Doug tem 6. 

Esse é meu preferido da coleção e o que me faz querer que eles voltem e com todos os heróis da Liga da Justiça :D

Enfim, essa é parte da coleção do Doug, ainda tem muitas séries que se eu for citar o post vai ficar gigante também. Mas me contem, algum ai já teve algum cartão desses ou de outra série? Qual? :)

Aa, e aproveita que estamos falando de coleção eu indico a Manuella Firminy, Karen Cristina, Isabelle Santos, Vanessa Vieira e a Amanda Souza pra dividir com a gente a coleção delas também.

Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook  

' Bjos. Até a próxima!

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo