19 março 2015

' Gordice de Caneca ' - Bolo de fubá com goiabada


Mais uma receita do Gordice de Caneca saindo hehe
Desde que postei o Pavê de Caneca que por sinal foi bem aceito, fiquei pensando em qual seria a próxima receita, e depois de ver no O Livro do Bem a receita de um delicioso bolo de fubá (tradicional) não resisti e fui pra cozinha fazer a receita do livro e uma adaptada pra caneca, e aproveitei pra acrescentar goiabada :) humm..

Vamos a receita?

Ingredientes: 

  •  1 ovo pequeno 
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 4 colheres (sopa) leite
  • 2 colheres (sopa) rasas de fubá
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 1 colher (café ou uma tampinha de pó royal) de fermento em pó
  • Goiabada em cubinho
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes (menos a goiabada) em uma caneca com um garfo até que a massa fique homogênea. Depois leve ao micro-ondas por 3 minutos mais ou menos (isso vai depender da potência do seu micro-ondas).
Depois de pronto é só saborear seu bolo ainda quente com os cubinhos de goiabada :)



Essa receita me fez lembrar de quando era criança, bolo de fubá, chocolate e cenoura era o que mais tinha nos domingos na casa da minha vó
e eu nunca enjoava hehe
Mas conta ai, já experimentaram esse bolo na caneca? :)
Aa, não esquece, se for testar a receita compartilhar com a gente lá no Instagran com a #gordicedecanecait.


Acompanhe as novidades do blog também nas redes sociais:
Fanpage | Instagram |  Bloglovin | LookBook | Grupo do Facebook 
' Bjos. Até a próxima!


Comentários pelo Facebook
4 Comentários pelo Blogger

4 comentários:

  1. Nunca comi bolo de caneca, mas que parece ser uma delícia, isso parece. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo bolo de caneca <3 ainda mais quando quero algo rápido hehe

      Excluir
  2. SEM OR segura minha dieta aqui! HAHAHAHHA
    Bolo de caneca é tão prático que chega a ser trágico engordar :( Adore a receita.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo