16 dezembro 2014

' Resenha ' - Veneno


Oie Galerinha!
Meu aniversário se foi, ganhei mais um "aninho" e muitos presentes! Rsrsrs' Não ganhei nenhum dos livros que coloquei na minha "Wishilist - 21 anos, 21 livros!", mas ganhei outros muito bons!
Minha maninha Day, me presenteou com a "Saga encantadas", e eu amei o presente.. E hoje trouxe a resenha do primeiro livro dessa saga pra vocês!

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos!

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Autor: Sarah Pinborough
Série: Saga Encantadas (Veneno, Feitiço e Poder)
Editora: Única
Páginas: 224

Branca de Neve, uma princesa linda e boa, porém mimada, e não mede muito bem suas atitudes.. Adora cavalgar (uma das características que mais incomoda sua madrasta, que  afirma que a menina cavalga como um homem) e passa a maior parte do seu tempo com os anões.. Gosta de ser livre, e não gosta quando Lilith tenta controlá-la..


Lilith é apenas 4 anos mais velha que a enteada, e sempre reprovou as atitudes da menina.. Infeliz com seu casamento, Lilith está sempre determinada em seus planos de se livrar de Branca de Neve e se tornar uma Rainha temida por todos. Mesmo diante de tanta maldade, é perceptível a sua vontade de viver uma felicidade verdadeira, e no decorrer da leitura, começamos a entender os motivos que a levaram a ser tão fria e má.

Em uma narrativa simples, mas cheia de mistério, Sarah Pinborough reconta o conto de fadas de Branca de Neve. Os mesmos personagens, mas com personalidades muito diferentes.. Incluindo uma princesa que não haje como tal, e um príncipe que não tem nada de encantado..

A leitura é rápida e envolvente, porém novamente me decepcionei com o final.. Tive a mesma sensação de Gus quando terminou de ler "Uma aflição imperial", em "A culpa é das estrelas". Parece que o meu exemplar veio com algumas páginas a menos..



Saraiva: R$27,90
Submarino: R$11,88
Americanas: R$11,92

É isso ai pessoal.. Espero que tenham gostado! E logo logo eu volto com "Feitiço", o próximo livro da Saga..

Até a próxima.. Bjos..
Comentários pelo Facebook
4 Comentários pelo Blogger

4 comentários:

  1. Eu não terminei a saga pois não curti muito o primeiro livro, então não quis continuar. Adorei a ideia, pois uma das minhas séries favoritas é Once Upon A Time que faz a mesma coisa que esse livro, muda um pouco os contos de fadas que conhecemos mas o livro não me cativou :/
    Espero que você goste da saga :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia a série Once Upon A Time.. Eu gostei do primeiro livro, embora tenha ficado meio confusa com o final.. :-)

      Excluir
  2. Já li algumas resenhas desse livro e, junto com a sua, fiquei querendo ler esse livro. É bem diferente e parecer ser muito bom! Queria dar uma chance.

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo