18 novembro 2013

' Na cozinha ' - Danette


Resolvi começar essa semana com uma boa receita, já que estou bem animada em testar receitas novas esses últimos dias.
E a receita escolhido é 'Danete'.

Quando vi essa receita confesso que pensei que fosse uma propaganda enganosa, que eu iria fazer e me entristecer com o resultado, mas não, eu e o pessoal aqui em casa amamos, e por isso vou passar a receita pra vocês, esta afim de aprender?! :)


Ingredientes:
• 5 colher de Maizena;
• 1 gema;
• 1 lata ou caixinha de leite condensado;
• 1 litro de leite;
• 1 lata de creme de leite;
• 8 colheres de chocolate em pó;

Modo de preparo:
1- Dissolva a Maizena no leite e reserve.
2- Em uma panela no fogo coloque o leite que sobrou, o leite condensado, o chocolate em pó, a gema e misture; depois acrescente a Maizena dissolvida no leite sem para de misturar.
3- Continue misturando tudo até ficar num ponto parecido com o Danette.
4- Deixe esfriar e acrescente o creme de leite.
5- Depois de misturar o creme de leite leve na geladeira por 2 horas em um recipiente com tampa. Depois é só se deliciar.

A receita também diz pra esperar as duas horas pra comer, mas eu sou meio impaciente, por isso experimentei ela ainda quente, e tenho que dizer que ainda assim se parece com Danette :)

Mas e vocês, já testaram essa receita? Ou querem testar? Conta aqui e não esquece ein, se fizer posta uma foto lá no instagram com a #blogideiastrocadas pra eu ver :)

' Bjos. Até a próxima!
Comentários pelo Facebook
5 Comentários pelo Blogger

5 comentários:

  1. ow delicia, copiada receita, vou fazer com certeza

    http://bypatriciaschuelter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, e essa foto? Me deu uma vontade de comer só de olhar, agora fazer... não é comigo! hahaha http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe Editando esse post também me deu vontade comer, pena que aqui acabou.

      Excluir
  3. Então a vontade de comer é a mil. É impossível não pensar em realizar em um sábado qualquer ou quem sabe no feriado de quarta feira *-*

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece que ficou bem gostosa! Quero tentar fazer também ^~^
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo